#31 Destrave

29 Fev

Esses dias eu estava navegando pelo site da Canção Nova, daí eu vi que a comunidade lançou em maio do ano passado uma série de reportagens especiais sobre temas voltados à juventude chamada “DESTRAVE“.

Entrei na página e tal. Vi alguns temas. Daí, eu pensei: “Que maaaassa… Como não vi isso antes?” 

Segundo o site, “a iniciativa tem a missão de levar formação e informação aos jovens propondo um jeito diferente de ver o mundo”.

Olha só os assuntos que já rolaram por lá:

     > Álcool

     > Aborto

     > JMJ Rio 2013

     > Ditadura da beleza

     > Caridade

     > Castidade

E tem muito mais! Gentem, eu amei amei amei a iniciativa… Eu achei uma ótima ideia!

Os católicos estavam precisando disso (não é só os jovens não). Chega de tabus! A Igreja precisa esclarecer as coisas pra gente. O mundo ensina tudo errado… Assista (com olhar crítico, em!) um capítulo de uma novela da Globo, pra você ver quanta m**da eles ensinam… Isso me deixa indignada!

Enfim, nós jovens cristãos queremos falar de sexo, drogas, festas e tudo mais. Nós queremos saber a opinião da Igreja. Mais que isso, nós PRECISAMOS saber a verdade sobre estas coisas, o que é certo, o que é errado.

Pôxa, o mundo deixa a gente maluco. Ele mostra as coisas como sendo tão normais que, se a gente não toma cuidado, passamos a achar que não tem problema se embriagar ou ofender os pais ou fazer lipoaspiração numa jovem de 17 anos que nem tem barriga direito…

Me perdoem a agressividade, mas não se pode calar diante de tais absurdos.

Parabéns à Comunidade Canção Nova pelo belo trabalho que tem realizado, não só pela iniciativa, mas por tudo!

Bem, eu já terminei o meu “sermão”. E você? O que tá esperando pra conferir o “DESTRAVE”? Vai lá (http://destrave.cancaonova.com/) e depois me conta o que achou… Sem dúvidas você vai gostar!

Abraços e até a próxima.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Deixe uma Resposta

