#44 O Jumentinho

1 Abr

REFLITA com esta história de Domingo de Ramos:

 Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, fala para sua mãe:

– Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão… Todos estavam contentes com minha presença. 

Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse: 

-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus. 

Então sua mãe falou: 
-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho. 

E o burrinho respondeu: 
– Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá… 

Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso: alguns ignoraram, outros maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele. O jumento resolveu, então, voltar para casa. Indignado disse à sua mãe:
– Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Não recebi palmas, nem mantos, nem honra… Apanhei muito, fui ignirado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe… Porque isso aconteceu comigo? 

Sua mãe respondeu: 

– Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento… 

 Pense nisso:

SEM JESUS NÃO SOMOS NINGUÉM!

Leia também: O Domingo de Ramos.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós! 

Deixe uma Resposta

