#94 O porquê da demora

28 Ago

Olá, pessoal! Tudo bem? Eu estou legal, apesar da saudade do meu avô.

Eu estou devendo uma explicação, certo? Ok. Eu estava sumida porque comecei a trabalhar há umas 4 semanas! Então, até me acostumar com o ritmo de trabalho, eu acabei deixando o BLOGUEIRA PEREGRINA um pouco de lado. Mas não vai pensar que abandonei o blog, não! Nem pensar!

Apesar das dificuldades no trabalho, estou muito feliz! Me sinto realizada!

Quero deixar aqui meu testemunho sobre essa graça recebida.

A história é longa, por isso terei de resumir: Já fazia um tempão (meses) que eu estava rezando, clamando a Deus por um emprego fixo na minha área (Nutrição). E Ele só me pedindo pra esperar. Eu me sentia um encosto para os meus pais, pois desde que havia me formado eu não tinha conseguido um bom emprego. Mesmo ajudando bastante a minha mãe em casa (fazendo almoço, lavando vasilhas, limpando casa…), eu não me sentia útil.

Em julho viajei pra São Paulo, lembra? Pra ver meu namorado. A viagem foi ótima, foi providencial! Eu tava precisando relaxar, sabe? Respirar novos ares. Esquecer certas coisas…

Quando voltei o inesperado aconteceu: fui chamada para fazer uma entrevista e já na semana seguinte eu estava trabalhando. Isso é ou não é providência de Deus? Quando eu menos esperava, Ele atendeu as minhas preces…

O que tenho a dizer é que, se você está passando por um momento difícil, REZE. Parece pouco, porém te digo que faz TOOOOODA diferença. Fale com Deus, Ele vai escutar você. Seja sincero, conte tudo, seus planos, sonhos, frustrações, alegrias, os mínimos detalhes… Conte a Ele tudo o que se passa com você e tenha a certeza:

“Deus te vê, não é indiferente à sua dor.

Deus te entende, quer te envolver de amor.

Ele quer te fazer feliz, tem muitos planos e sonhos pra ti.

Basta confiar, saber esperar e Ele agirá.”

(Trecho de: DEUS TE VÊ – Eliana Ribeiro)

Temos que saber esperar em Deus, ter paciência, pois existe um momento certo para cada coisa. Deus é fiel, Ele não vai te deixar na mão. Ele te faz esperar, no entanto esta espera não é perda de tempo. Esta espera é valiosa!

Hoje as pessoas apressam tudo. Querem tudo na hora. Aqui e agora! Não… Isso está errado! Pra quê apressar as coisas? É como comer uma fruta: Você pode comê-la ainda verde, mas ela nunca terá o mesmo sabor de que se estivesse madura.

Por fim, vai aí uma música:


4 Respostas to “#94 O porquê da demora”

  1. Fernanda 29 de Agosto de 2012 às 1:02 #

    que Deus continue te iluminando!
    foi muito bom ler seu blog hj!

    • Lohanne Castro 30 de Agosto de 2012 às 1:30 #

      Obrigada… Deus te ilumine também!
      Ah, e volte mais vezes, viu?
      Abraço

  2. Rafaela Lopes 31 de Agosto de 2012 às 13:43 #

    Olá Lohanne!
    Experimentei uma situação semelhante a sua! Assim que me formei não conseguia encontrar emprego, já estava bastante angustiada (pois também me sentia um peso pra minha mãe, que sustentava a casa sozinha após a perda do meu pai), não surgia concurso algum pra eu fazer e eu nunca recebi uma ligação relacionada às dezenas de currículos que distribuí. Ao longo desse ano, fazia bicos, dava aulas particulares e consegui pegar algumas aulas para lecionar em uma escola. Até que finalmente, depois de muita oração, de entregar minha vida nas mãos de Deus e confiar na intercessão de Nossa Senhora, passei em um concurso público na minha área de formação. E foi somente quando decidi confiar com todo meu coração, me abrir para Deus, que consegui essa benção. Concordo com você. Falar com Deus faz toda a diferença!
    Espero que Deus continue abençoando seus caminhos! E que Nossa Senhora te guarde sempre!
    E parabéns pelo blog!
    Abraço!

    • Lohanne Castro 2 de Setembro de 2012 às 21:25 #

      Uau… Muito lindo isso!
      É sempre bom saber de histórias como a sua.
      Obrigada!
      Que Deus e Nossa Senhora também de abençoem.
      Abração

Deixe uma Resposta

