#111 Jesus, Maria e José: minha família vossa é!

30 Dez

Fui à missa logo cedo e me lembrei que a Igreja celebra hoje a Sagrada Família. Eu sei que a leitura principal é o Evangelho, mas um trecho da primeira leitura ficou na minha cabeça:

“Sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO.”

(Colossenses 3, 14)

É por esse amor que a Sagrada Família é o grande modelo para todas as famílias. Acima de tudo, eles amavam a Deus e também amavam um ao outro. Com Jesus, Maria e José aprendemos que só em Deus se encontra o ponto de união de um lar. 

Ser família é ser mais que várias pessoas morando sob um mesmo teto. Só o verdadeiro amor, que vem de Deus, pode transformar uma casa em lar, em família.

Vamos agradecer a Deus pela família que temos, chega de reclamar… Mais que agradecer, peçamos a Deus que una cada vez mais nossa família em Seu amor para que imitemos continuamente a Sagrada Família e, assim, vivamos em clima de paz e alegria.

Amém!

Deixe uma Resposta

