#121 Caminhando rumo à Páscoa

17 Fev

A Quaresma é tempo de intensa oração e busca de conversão, no desejo de superar aquilo que não está de acordo com o que Jesus Cristo viveu e ensinou.

O rito das cinzas é apenas o primeiro passo desta grande caminhada de conversão que, durante 40 dias, somos chamados a fazer. Ele nos recorda que somos pó e que, sem a graça de Deus, não somos nada.

Neste tempo quaresmal, somos chamados a rever a nossa caminhada cristã e acolher a proposta de conversão que Jesus nos faz. Quer ainda chamar a nossa atenção para a chance que, a cada momento, nos é dada para mudarmos de vida, antes que este nosso corpo perecível se transforme em pó.

Hoje, primeiro Domingo da Quaresma, Jesus nos convida a ir com Ele ao deserto, fazer silêncio dentro de nós mesmos, ouvir sua palavra e deixar que ela ecoe em todo nosso ser, para superarmos a tentação de aceitar aquilo o que o encardido nos oferece. O que ele nos oferece é contrário à vontade, ao sonho de amor e vida que Deus tem para nós.

No deserto, Jesus venceu várias tentações. Ao se recusar a transformar pedra em pão, Ele venceu a tentação de ter comida e vida fáceis. Ao se negar a se submeter a satanás, Ele venceu a tentação de prestígio e poder. E, ao se recusar a realizar ações que distorceriam a palavra de Deus, Jesus venceu a tentação de tentar o próprio Deus. As tentações não pararam por aí, já que o diabo se afastou dEle para retornar num outro momento mais oportuno.

Na quaresma nossos corações se enchem de esperança de sermos pessoas melhores. Quem não quer ser alguém melhor? Mas infelizmente surgem muitas dificuldades, tentações para minar nossos esforços e nosso entusiasmo.

O mais importante é não desanimar!

O tempo para a conversão é agora. Na oração, no jejum e na esmola encontramos ajuda para a verdadeira conversão a Deus e ao próximo.

Nesta caminhada rumo à Páscoa, sejamos obedientes à palavra de Deus, na certeza de que o Mestre está conosco e nos ajuda a superar as tentações e dificuldades do dia a dia.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s