#134 Eis-me aqui, envia-me!

2 Maio

CF 2013

Pois é, né, gente… A Quaresma já passou e eu nem escrevi nada sobre a Campanha da Fraternidade 2013… Logo a deste ano, que veio falar sobre a gente, OS JOVENS!

Huuummm… Eu entendo a decepção de vocês, mas nem tudo está perdido! A Campanha da Fraternidade ela não acaba com a Quaresma, ela na verdade é apenas o pontapé inicial de um movimento que a Igreja deseja realizar durante o ano todo. Não deve ser um tema a ser esquecido, mas a ser realizado constantemente.

O tema deste ano foi “Fraternidade e Juventude” e o lema: ” Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8).

Pela oração oficial a gente até percebe este intuito, veja só:

Oração CF2013

Aliando-se à Jornada Mundial da Juventude 2013, a Igreja nos convida pela CF 2013  a nos empenhar mais na evangelização, principalmente da juventude, que precisa estar mais envolvida na Igreja.

É como disse Bento XVI:

“Vós Jovens, não sois apenas o futuro da igreja e da humanidade. Pelo contrário: sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois o rosto jovem. A Igreja precisa de vós para manifestar ao mundo o rosto de Cristo. Sem o rosto jovem, a Igreja apresentar-se-ia desfigurada. (…) Por isso eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede apóstolos dos jovens. Convidai-os a acompanhar-vos, a fazer a mesma experiência da fé, da esperança e do amor; a encontrar com Jesus, para se sentirem realmente amados, com plena possibilidade de realizar-se”.

Legal, né? Confira também a Mensagem de Bento XVI para a Campanha da Fraternidade e outras mensagens de Bento XVI aos jovens!

Quer saber mais sobre a CF 2013? Acesse o site oficial: Campanha da Fraternidade 2013.

Eu sei que a Campanha da Fraternidade já “passou”, mas se ainda sim (e eu sugiro que sim) você quiser abordar este tema no seu grupo de jovens ou se tiver curiosidade de ler mais, no link a seguir você encontra Materiais e Subsídios completos para a CF 2013. Faça bom proveito!

Deixe uma Resposta

