#139 Arrumando as malas pra JMJ

21 Jul

Olá, pessoal! Preparados pra Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro?

Pois é, né… Só faltam 2 DIAS!

Eu estou super empolgada…

Muitas pessoas já estão a caminho e outras, como eu, só irão depois. Mas todos nós passamos (ou passaremos) pela mesma dificuldade: ARRUMAR AS MALAS.

Como é difícil arrumar a mala para uma viagem ou acampamento! Me lembro que nos primeiros acampamentos PHN do JUSC (grupo de jovens do qual faço parte), eu sempre ‘sofria’ para arrumar as malas rsrsrsrsrs. Ainda bem que a minha mãe sempre me ajudava! ^^

Enfim, o vídeo abaixo dá dicas do que levar na mala pra JMJ:

Essas dicas são boas não só para arrumar as malas pra Jornada, mas também para acampamentos e encontros religiosos!

Agora, alguns comentários da BLOGUEIRA PEREGRINA:

> Para voos nacionais o limite de peso da bagagem de mão é de 5kg. Da bagagem despachada é de 23kg.

> Se você for levar seu violão ou algum instrumento, tome os devidos cuidados.

> Saco de dormir é desconfortável! Falo isso por experiência própria! Fui pra JMJ 2011 em Madri e tive de dormir no chão só com o saco de dormir. Fiquei quentinha, mas o conforto era zero hahahaha. O melhor (mais confortável) é levar uma boia (daquelas tipo colchão de ar) e uma manta de microfibra. A boia é melhor que o colchão inflável por ser mais leve e fácil de encher (você pode enchê-la com a boca).

> IMPORTANTE: Não é permitido levar/usar barracas na Vigília com o Papa.

> Faça um check-list do que você pretende levar. Assim você não corre o risco de esquecer algo e, também, fica fácil selecionar aquilo que é realmente necessário e o que não é necessário levar.

Segue abaixo uma lista do que levar:

JMJ o que levar

Espero que estas dicas te ajudem! ^^

Abração!

Leia também:

> Saiba o que o peregrino deve levar para o Campus Fidiei

> Check-list para a JMJ

Deixe uma Resposta

