#182 Pontificado de Bento XVI

21 Jun

O Papa Francisco é muito carismático e conquistou não só a Igreja Católica toda, mas o mundo inteiro! Ele tem realizado um belo pontificado!

Mas eu guardo um profundo carinho e amor por Bento XVI. Não sei se foi devido á JMJ em Madri (2011)…

pontificado-BentoXVI

Sabe, aquela foi a minha primeira Jornada Mundial da Juventude e a primeira vez em que eu via um Papa pessoalmente. E eu o vi, vi o Papa Bento XVI tão de perto! O vi com sua humildade e firmeza de Sumo Pontífice. Meus ouvidos puderam ouvir suas palavras de sabedoria.

E eu estive lá naquela manifestação. Eu estava junto com outros peregrinos da JMJ gritando: “¡Esta es… la Juventud del Papa!”, enquanto os que participavam da marcha laica destilavam palavras e gestos de ódio.

Uau… Foi muito emocionante!

Porque eu estou lembrando disso? Aaah… É que eu vi um vídeo do Papa Bento XVI e me bateu uma nostalgiaaaa…

Muitas pessoas diziam que Joseph Ratzinger tem a “cara fechada” e coisa e tal. Mas os vídeos a seguir trazem alguns episódios curiosos e descontraídos de Bento XVI:

Assista também a este vídeo com uma breve trajetória do Papa emérito:

emoticon-BP

Deixe uma Resposta

