#191 Dia das Crianças

12 Out

No dia das crianças é inevitável a gente se recordar da nossa infância.

Eu cresci dentro da Igreja, meus pais faziam questão de levar a gente na missa, nas reuniões de círculo do ECC, nos encontros para crianças e para famílias… Não abriam mão da Catequese. E que época boa era a da catequese. Lembrei de umas musiquinhas que aprendi:

“Deus é bom pra mim (2x). Contente estou, caminhando eu vou. Deus é bom pra mim!” (Essa eu aprendi na escola, era a que eu mais gostava!)

“Meu Deus é bom pra mim, comigo vai, tão forte brilha o sol e chuva cai. Amor tão grande assim, só Cristo tem por mim. Direi até o fim: Meu Deus é bom pra mim!” (aprendi essa na Catequese)

“Eu queria 24 horas de sol, eu queria 24 horas de luz, mas assim só há um jeito. Ficar sempre com Jesus…” (esta também aprendi na Catequese)

Olhando a minha vida como é hoje, vendo a minha fé, minha devoção e minha confiança em Deus, eu vejo a importância da educação religiosa na infância: DESPERTAR DESDE CEDO O CARINHO, O ZELO, O AMOR A DEUS!

abraco-Jesus-crianca

“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.”

(Lucas 18, 16)

Todo conhecimento que adquirimos na infância, nós levamos para o resto da vida. Nossos hábitos alimentares, por exemplo, são desenvolvidos na infância e refletem na vida adulta. A nossa fé é da mesma forma. Por isso também é importante ensinar as crianças  e incentivá-las a buscarem a Deus desde pequenas. Ensiná-las canções e orações, a importância da missa e de servir a Deus na Igreja, contar-lhes histórias sobre os santos.

pai-bebe-rezando

“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.”

(Provérbios 22, 6)

Ensine seus filhos a rezar.
Daí você verá que eles fazem isso melhor que a gente e verá também o reflexo positivo da fé na vida deles.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

emoticon-BP

Deixe uma Resposta

