#202 Lava-pés: Ele nos lava

2 Abr

Na missa do Lava pés celebramos um grande momento de servidão de Jesus.

Não é um simples  teatro. O momento encenado acontece para nos recordar daquilo que Jesus quer ensinar:

“Se eu não te lavar, não terás parte comigo.” (João 13, 8)

Mais que isso, com tal ato (lavar os pés de seus discípulos) Jesus  nos convida a viver o mandamento do amor, servindo as pessoas.

Agora faça a seguinte reflexão: ” Como tenho tratado as pessoas ao meu redor? Eu teria a mesma humildade de Jesus e lavaria os pés daqueles que, digamos, são inferiores a mim?”

Por fim, eu deixo a seguinte frase:

lava-pes

Deixe uma Resposta

