#51 Minha posição sobre aborto e anencefalia

12 Abr

Como profissional de saúde e católica convicta (e não “alienada”, como muitos pensam!), eu não poderia me calar perante este assunto…

Diante de tantas opiniões sobre o aborto de anencéfalos, há algo que é sempre esquecido: as crianças que superam as expectativas e sobrevivem por meses e até anos apesar do diagnóstico de anencefalia.

No blog “primeiramente“, você pode encontrar alguns casos. Clique no texto abaixo para ler:

Nasceu sem cérebro e tem 6 anos

Outra coisa: li um comentário muito interessante sobre aborto em um blog. A seguir reproduzi o comentário completo:

“Quem não nasceu ainda, não pode se posicionar com relação ao aborto, mas que já foi abortado e sobreviveu, sim.
A substituição da questão da vida pela questão do “direito de escolha” e dos “direitos sexuais e reprodutivos uma estratégia desonesta para promover o genocídio de crianças em nome de uma cultura egoísta e hedonista, assim como a desumanização das pessoas não nascidas. Se o feto é apenas uma parte do corpo da mulher, o que seria? Um orgão? Um cisto? A mãe que morre fazendo aborto clandestino sempre tem a opção de não matar o seu filho, mas o embrião não tem a opção de não morrer. Convivo diariamente com as sequelas de uma tentativa de aborto, mas no caso, eu é que estava sendo abortada. Alguém aí vai me dizer que se o aborto fosse legalizado eu não sofreria tudo isso porque seria morta com eficiência? Pois saibam que apesar de ser surda e ter problemas de coordenação mootora , eu gosto de estar viva. Mas vocês insistem na falácia de que a única razão para ser contra a legalização é o patriarcado controlando a sexualidade feminina. Existem outros e outras sobreviventes como eu, sistematicamente ignorados por vocês, que mascaram os outros lados da questão com chavões do meio intelectual. Quem defende a legalização do aborto é um assassino em potencial.”

Fonte: Filosofia Cinza.

Pôxa vida! Será que somente as mulheres (e os homens) têm o direito de escolha? Será que os bebês também não podem escolher? Só é a favor do aborto, quem já nasceu!

Penso que, mesmo nos casos de estupro e de crianças com má-formação (anencéfalas ou não), deve ser dado a todo bebê a chance de viver para AMAR E SER AMADO!

Antes de tirar suas próprias conclusões, veja (ATÉ O FINAL) o vídeo a seguir:

“Gostaríamos de lembrar aos senhores que mais de 82% da população brasileira é contrária à prática do aborto. Não há nada que justifique cientificamente a interrupção da gravidez de crianças anencéfalas. A medicina deve curar os doentes e, na sua impossibilidade, aliviar os sofrimentos dos enfermos. Jamais deveria causar a morte do enfermo.”
(Pe. Anderson Alves- Doutorando em Filosofia na Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma.)

‎”Um país que tem medo de uma criança indefesa e aprova o aborto, é um país muito pobre” – Madre Tereza de Calcutá

Leia mais em:

     > O anencéfalo é um ser humano

     >  O perigo abortista

5 Respostas to “#51 Minha posição sobre aborto e anencefalia”

  1. Vera Santos 18 de Maio de 2012 às 3:32 #

    Veja o que a blogueira feminista Bianca Cardoso me respondeu:

    “Vera, você pode pensar o que quiser, mas a vida humana é hierarquizada em nossa sociedade. Senão, não teríamos em nossa lei atitudes que permitem matar outras pessoas, em legítima defesa, por exemplo. Dizer que é uma sobrevivente de uma tentativa de aborto não muda em nada o direito das outras mulheres de decidirem suas vidas. Você coloca a palavra “mãe” entre aspas, o parece significar que tem questões mal resolvidas com ela. Resolva com você, não envolva as outras mulheres nisso. Em abortos inseguros morrem a mulher e o feto, perde-se muito mais vidas segundo a sua lógica.”

    Tratou sobre a minha história com total falta de respeito e sensibilidade e ainda apagou minhas respostas para manipular o debate e parecer “vencedora”, inflando ainda mais seu ego de intelectual. Elas se dizem defensoras da vida das mulheres, mas não tem o menor respeito com a vida. Este feminismo não nos representa!

  2. Vera Santos 18 de Maio de 2012 às 3:37 #

    Guarde este nome: Bianca Cardoso
    Este é o facebook dela: http://www.facebook.com/srtabia
    Essa mulher é uma assassina fria, mentirosa e manipuladora
    Leia o texto dela e os comentários aqui: http://blogueirasfeministas.com/2012/05/a-mulher-que-aborta/
    Distorcem a verdade para tentar validar um ideologia de violência

    • Lohanne Castro 18 de Maio de 2012 às 18:06 #

      Olá, Vera Santos!
      Muito obrigada por ler e comentar no meu blog!
      Respeito a sua posição e quero deixar bem claro que em nenhum momento eu quis dizer que as mulheres que abortam são assassinas frias, mentirosas e manipuladoras.
      Só Deus e elas sabem os motivos que as levam a tomar esta atitude tão drástica.
      Eu não tenho nenhum direito de julgar ou falar mal delas, e nem quero fazê-lo.
      Peço desculpas pelo mau uso do seu texto, não foi a minha intenção.
      Também não tive a intenção de sair vencedora nesta história e muito menos manipular a verdade.
      Meu intuito foi deixar aqui a minha posição.
      Mais uma vez peço desculpas
      e agradeço pela disposição em partilhar aqui a sua opinião!

      • Vera Santos 19 de Maio de 2012 às 1:20 #

        Você tem razão. Falei aquilo porque estava com raiva do desrespeito que elas demonstraram e também não tenho o direito de julgar ninguém. Você não tem do que se desculpar, pode usar meu texto. Assassinas foi um exagero, mas manipuladoras de debate elas são, aprovaram meu comentário e apagaram as minhas respostas. Não era das mulheres que abortam que eu estava falando, mas daquelas que manipulam as informações para legitimar a violência.

      • Lohanne Castro 21 de Maio de 2012 às 23:03 #

        É… Esse assunto me deixa nervosa também.
        Muito triste ver as pessoas distorcendo os fatos
        só para se beneficiarem.
        Agradeço muito por permitir que
        eu utilize o seu texto.
        Abraço.

Deixe um comentário